Treze Incorporadora

logo-treze1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Portarias com dupla entrada: Mais segurança no seu prédio

Posts recentes:

Está gostando do conteúdo?

inscreva-se para ficar sabendo das novidades!

Segurança é um dos elementos mais importantes quando pensamos em prédio, casa, condomínio… Queremos nos sentir tranquilos e seguros onde escolhemos morar. Por isso, vamos falar sobre uma ótima opção para que a entrada do prédio e/ou condomínio seja ainda mais segura.

Aumentam o número de residenciais que optam pela dupla entrada, ou seja, dois portões. O procedimento torna o acesso ao local mais restritivo e com a possibilidade maior de conferir quem está chegando. Mas como funciona?

Bem, traremos diferentes situações para o mesmo método: com a portaria remota ou física.

Portaria remota

Já pensou se a sua portaria fosse uma equipe em uma central de comando? Pois é, isso já está se tornando uma opção bem comum em alguns condomínios.

Nas portarias remotas, todo sistema de segurança é monitorado por uma equipe remota, e/ou pelo próprio condômino. Dessa forma, torna-se muito mais prática a comunicação, eficiência e segurança.

Ao chegar no local, no primeiro portão toca-se o interfone, que cai direto na central. Essa irá conversar com você, perguntará o motivo e, se for uma opção do condômino, pedirá um documento para comprovar. Ao entrar, terá mais um portão, pois nesse momento a equipe estará em contato com o morador; para conferir nas câmeras se realmente é a pessoa. Estando tudo correto, a segunda porta é aberta.

Mas porquê tanto?

Para que tudo fique mais tranquilo. Com o acesso em duas etapas, o morador terá a certeza de que é seu visitante. Assim, diminui a chance de ter  alguém a mais ou um perigo repentino, da mesma forma o visitante não terá que esperar na rua até ser recebido.

O primeiro acesso permite que o visitante se apresente. A possibilidade de entrar e esperar a segunda porta impede que se fique no lado externo de noite, por exemplo. Caso esteja num horário mais tardio, e você chegou à casa de alguém, não precisa esperar na rua. Além disso, possibilita também que não haja abordagens surpresas. Como no caso de algum assaltante utilizar uma visita para entrar junto. Esse até poderia passar na primeira entrada, contudo, as câmeras bloqueariam a segunda porta, sendo acionado a polícia ou segurança privada.

Ou seja, é mais segurança para os moradores e para os visitantes.

Economia

O modelo de portaria remota permite economia de até 70% ao depender do número de imóveis. E o investimento se paga entre sete meses e um ano. Claro, tudo depende da demanda, quantidade… Esse é um valor médio. Caso haja a necessidade de reconstruir toda a portaria, por exemplo, o custo será maior e o investimento precisa ser analisado em condomínio.

Entrada dupla, porteiro físico

Nem sempre a portaria remota é uma solução viável. Como dito, são mudanças que precisam ser vistas em condomínio. Porém, não é por isso que não haverá a segurança em duas etapas.

O primeiro portão manteria sua função, e faria o contato com o porteiro da residência. Já o segundo, seria para segurança de todas as partes, visita, porteiro e residencial. Antes de abrir o segundo portão há novamente uma verificação, o contato ao morador, e a permissão.

Para alguns serviços, por exemplo, o profissional da portaria já possui contato direto com um agente de segurança privado ou até mesmo agente público, acionando a qualquer problema repentino.

Bônus: Espaço delivery

Um momento comum, mas que pensamos na questão de segurança, é ao recebermos nossas entregas. Caso for um lanche, grande parte costuma ser no período noturno e, dependendo do horário, devemos tomar cuidado.

O espaço delivery foca nisso. É uma pequena entrada para o recebimento das mercadorias, que garante a segurança do morador ao receber. O padrão vem sendo adotado também em algumas portarias e vale ser pensado junto ao condomínio.

Segurança é viver bem

Morar em um ambiente seguro é termos tranquilidade. Focamos muito em nossos artigos sobre a importância do bem-estar em nossos lares. A casa precisa ser o espaço de descanso, aconchego, de aproveitar com a família.

Ao sair, ter a certeza de que aquelas que amamos estarão seguros é algo essencial. A preocupação causa tensão, e essa tensão pode afetar nossos corpos tanto no físico quanto no psicológico. A tranquilidade e a confiança em um ambiente seguro faz bem para nossa saúde, e para saúde de nossos familiares.

No Torre Florença, a entrada do morador e a segurança são planejadas em todos os pontos. Desde as posições das câmeras, ao sistema de interfonia e a portaria dupla, tudo auxilia para que se possa viver bem neste empreendimento. Visite nossa página e conheça mais!

________

Você já conhecia as portarias com duas entradas? Como funciona o seu condomínio?

Caso queira compreender mais, ou tirar alguma dúvida, mande seu comentário! Vamos adorar ajudá-lo.

Rolar para cima