Home Box pode ser um nome diferente para você, mas talvez já tenha visto um.
Esses espaços de alvenaria ou madeira costumam ser encontrados em garagens e possuem entre de 1,5 a 3 m².
Seu objetivo? Ser seu armário extra!
Ok, podemos ter resumido demais, então vamos explicar melhor.
Função do Home Box
A principal função do Home Box é você utilizá-lo para guardar suas coisas da melhor maneira. A única limitação é o espaço, de resto, sua criatividade é o limite. Guardar bicicletas, caixas, ferramentas, malas… Objetos que você não usa com tanta frequência ou gostaria de armazenar fora do seu apartamento ou casa.
Esses espaços podem estar na garagem ou no térreo dos prédios, podendo ou não ter um para cada apartamento. Contudo, para não nos limitarmos em “guardar coisas”, vamos para suas vantagens:
Espaço extra e Praticidade
Há momentos em que não sabemos mais onde guardar alguns objetos, e isso pode gerar um aspecto bagunçado na casa. Ter um local extra para guardar itens permite que retiremos boas caixas do apartamento, ampliando e organizando o espaço.
Bicicleta, itens esportivos, sacolas de compras, ferramentas, cadeiras… Se colocados dentro de casa ocupam um espaço que sabemos ser valioso. Quando temos um local extra, e fora do apartamento para guardá-los, é muito mais prático. Otimizar espaços hoje é luxo, e quanto mais praticidade melhor.
E tem gente que paga para ter armários extras fora do prédio! Organização, espaço e praticidade é algo muito procurado. Existem os chamados self storages, depósitos privados em galpões fora do centro da cidade que são pagos mensalmente onde o locatário deixa suas coisas para não ocupar tanto em casa. Ter um desses no seu condomínio é bem melhor, heim?
O espaço do seu Home Box é livre. Você o organiza como quiser! Ou seja, se preferir guardar coisas menores, em caixas, nada o impede de colocar prateleiras. Esse modelo de organização é muito utilizado. Em diversos condomínios os moradores optam por prateleiras em seus Home Boxes para otimizar ainda mais esse depósito.
Ideias do que guardar
Vamos listar alguns exemplos de itens que podem ser guardados em seu Home Box:
- Materiais de papelaria como pinceis, cadernos, canetas e folhas;
- Itens de hobby, peças de carro ou de moto;
- Bicicletas, capacetes, skates, patins, bolas e raquetes;
- Cadeiras de praia, guarda-sol e brinquedos de praia e piscina;
- Decorações de natal, páscoa, festas;
- Ferramentas, estojos, parte de móveis;
Valorização do apartamento
Para finalizar, um ponto muito importante quando falamos de imóveis: Valorização.
Comodidade e praticidades são elementos que fazem a diferença aos olhos dos compradores ou eventuais locatários. Mostramos o quanto a procura por espaço e otimização está crescendo, ou seja, condomínios com Home Box são diferenciados! Os apartamentos valorizam mais quando há esses espaços; é um detalhe importante de ser falado e mostrado caso haja o interesse de venda ou locação do seu imóvel.
Nos nossos projetos mais recentes, Torre Siena, Torre di Trento e Torre Florença, temos Home Box de diversos tamanhos e necessidades. O investimento para ter um é pequeno se comparado a fazer um extra depois. Além disso, o valor na parcela mensal é baixo em comparação as vantagens que traz.
________
Mas e você? Já conhecia o que era Home Box? Já possuiu no seu condomínio?
Comente conosco e mande suas dúvidas! Adoraremos ajudá-los.